ArtigosPráticas

Prática com a Estrela da Aurora para manter-se na Luz

O estudante gnóstico deve saudar o dia. Isso quer dizer que se recomenda a ele acordar antes do Sol nascer e fazer práticas especiais para começar o dia cheio de energia e entusiasmo.

As práticas respiratórias feitas neste horário são de grande beneficio, já que no nascer do dia o ar encontra-se renovado, limpo e carregado de prana.

Também é um período do dia muito propício para as transmutações da energia sexual. Exercícios físico – esotéricos, pranayamas e vocalizações são bastante aconselhados.

Prática

O VM Lakhsmi Daimon entrega ainda uma prática especial para ser feita por todas aquelas pessoas que querem se manter na Luz. Tal exercício é feito com a Estrela da Manhã, a Aurora. 

Há dias que aparece ali no Oriente, na manhã, uma estrela que chamamos “Aurora”; muitas pessoas acreditam que seja Vênus, entretanto, o Mestre nos ensina que nem sempre é este planeta, pois pode ser um dos Sete Logos, o Regente do Dia.

Essa estrela que em ocasiões é Vênus, que em ocasiões é Marte, que em ocasiões é Júpiter, ainda que a gente diz que é Vênus. Como esses planetas se rotam durante o ano, essa estrela que chamamos “Aurora”, em ocasiões é vespertina, em ocasiões é matutina, porém a que está vindo na aurora nesse lapso do ano, pode ser Júpiter, pois ela é a que faz sentir aos passarinhos e a todos essa alegria.

Essa estrela sai primeiro porque é como o Anunciador: “Ali vem o Rei, alistem-se, banhem-se e estejam prontos porque já não vai demorar em assomar-se ali”. V. M. LakhsmiDaimon

O Rei é o Sol. E o Planeta Regente do dia, que aparece no céu como a Estrela da Aurora, vem anunciá-lo, convocando toda a Natureza para saudar ao Rei.

Neste bendito momento, devemos fazer a prática,concentrados em nosso Ser, em nossaMãe Bendita, com as mãos estendidas até essa estrela, pedimos:

Pai meu, senhor meu, Deus meu, te peço que se digne interceder por mim ante o Regente da estrela matutina para que ele inunde minha Consciência e minha mente de luz, harmonia, paz e força”.

Rezemos um, dois, três Pai Nossos à estrela da manhã, pedindo-lhe que nunca nos deixe sair da Luz, assim:

Cristo ígneo, Cristo ardente, Cristo Sol, não me deixes sair da Luz”.

Porque assim está o conúbio da estrela que traz harmonia em conjunto com o Sol para o amanhecer.

É uma prática extraordinária para obter a ajuda desse Regente que tem que ser, indiscutivelmente, um dos Sete Planetas de nosso Sistema Solar.

Ajudem-se com essa prática, que é extraordinária. Todos os dias, antes da saída do Sol, sai a “Aurora” e a ela se lhe pede para que o Cristo Sol lhe ajude a inundar sua Consciência de força e de luz.

V.M LAKHSMI

1 Comment

Deixe um comentário