ArtigosFilosofiaMedicina naturalMetafísicaReligiãoSaúde e bem-estar

A Cura depende de nossa relação com Deus.

A Cura depende de nossa relação com Deus.

Existem muitos tratamentos para saúde em diferentes áreas, seja por uso de plantas, como de cores, aromas, pontos magnéticos, massagens, pedras etc., mas o fator principal é entendermos os princípios que governam a vida, já que antes de buscarmos o tratamento precisamos entender as leis, princípios, inteligências e forças que impulsionam à Vida.
Dependemos diretamente desses princípios, já que a Vida não é nossa. Ela foi apenas emprestada para que a Alma viesse ao mundo.
Deveríamos nos perguntar: POR QUE TEMOS UMA VIDA? PARA QUE A USAMOS? QUAL A RAZÃO QUE ESTAMOS DANDO PARA ESSA VIDA QUE RECEBEMOS?
Começamos então pelo básico, pelos princípios fundamentais da cura.
Quando estamos frente a uma doença grave buscamos a Deus, de diferentes formas. Dependendo da sua fé, da religião, são feitas novenas, orações, promessas, rituais etc., Enfim querendo que uma força maior intervenha ajudando o enfermo a se curar.

criacao-adao-deus1-300x197
O que é invocado não é uma pessoa senão uma “força”, e aí está a chave para conquistarmos a Ciência da Relação com Deus, que é um dos elementos que DEVE ESTAR PRESENTE NO PROCESSO DA CURA. Então o que precisamos entender é o seguinte:
Quem mente, peca contra o Pai, que é a VERDADE. Isso quer dizer que quem mente, calunia, difama, denigre com a palavra, está se afastando desse princípio que poderia curar aquele enfermo. O Pai não está onde se ausenta a verdade, a bondade e a sinceridade.
O Filho, o Cristo, é o AMOR. Não poderia estar onde existe ódio, rancores, ataques, vinganças etc.
O Espírito Santo é VIDA. Onde há maltratados, fornicação, descuido da vida, violações, abusos, etc., este também não pode concorrer.
A Mãe Divina é pura compreensão e misericórdia. Como podemos querer a presença e ajuda dela se na nossa vida demonstramos exatamente a ausência desse tipo de humanidade.
Queremos que Deus venha, mas não nos preparamos para ir até Ele.
A primeira relação que temos que estabelecer é com Deus, em suas diferentes manifestações. Quem sabe se relacionar com Deus por meio de uma vida correta e digna ganha o direito de invocá-lo para pedir triunfo, proteção, ajuda e, desde já, a cura.

 

Enviado por Andrey Aguiar (Instrutor Gnóstico – Parvati Aromas – Medida da Vida)

2 Comentários

Deixe um comentário